Conheça os curadores da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas contou com a curadoria de dois renomados artistas com vasto conhecimento sobre cultura. Dyego M e Adriana Cruz nos presentearam com suas participações. Saiba mais sobre eles e confira a carta que os artistas nos deixaram. 

 

Adriana Cruz

Atriz diretora, encenadora, dramaturga, bonequeira, contadora de histórias e artista-professora com estudos na prática do teatro com bonecos. Faz parte do grupo paraense In Bust Teatro com Bonecos (1996). Tem 25 anos dedicados a trabalhar com artes cênicas, possui experiências com outros grupos em Belém, como a direção de espetáculos da Cia  Notáveis Clowns; a direção e dramaturgia do espetáculo “Ciao! Buona notte, Finito” (Prêmio Carequinha de Estímulo ao circo 2012) da Cia de Investigação Cênica; no espetáculo “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” dirigiu a convite dos atores Cláudio Melo e Adriano Barroso. Premiada como diretora revelação no Festival Amazônia Celular (2001).

Dyego M

Dyego M é ator, performer, diretor de teatro, artista da dança, produtor e gestor Cultural. Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  Especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha). Especialista em Comunicação e Semiótica pela Universidade Estácio. É sócio diretor da empresa H Produções. Diretor Geral e curador do Festival Breves Cenas de Teatro. Acumula em seu currículo prêmios e editais, como ator, diretor e iluminador, e ainda, participação em festivais nacionais e internacionais. Já realizou turnês com seus espetáculos dentro e fora do país. Durante oito anos foi Diretor na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT / Prefeitura de Manaus.

Confira a carta dos curadores

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content