Gestão 2020-2022

Movimenta FETAM

Até o final de 2022 pretendemos ser uma Instituição inovadora e democrática comprometida com o desenvolvimento social. Para alcançarmos esse objetivo precisamos: realizar a transformação digital da FETAM e estreitar relacionamento com os federados e o público em geral, promover a capacitação e qualificação de artistas e produtores culturais para democratizar o acesso aos editais e leis de incentivo; executar ações de apoio aos artistas afetados pela pandemia; fechar convênios ou parcerias com outras instituições ou setor privado.

Organograma

Nossa equipe

Francis Madson
Presidente

Mestre em Ciências Humanas – (Teoria, História e Critica da Cultura) – PPGICH UEA. Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas e Licenciatura em Teatro pela UnB e Graduando em Arquitetura e Urbanismo – FAMETRO. Diretor e Autor da Soufflé de Bodó Co. (AM) e Cia. Boi de Piranha (RO). Já realizou trabalhos em Cias. Importantes no Amazonas e Rondônia como: Cia. Cacos, Cia. De Intérpretes Independentes (bailarino e diretor), Cia. Índios. Com (Diretor Artístico) e Cia. De Teatro Fiasco (Ator e Diretor), Artrupe Produções (Diretor). Os eventos FALD (Festival de Dança do Amazonas), Gororobas das Artes, Dabacuri das Artes, Festival BREVES CENAS, BR – CLOWN e Vazio- Festival de Performance, Circulação de Guerrilha, Sesc – 52, Pan – Potências das Artes do Norte, Menor Festival de Ópera do Mundo, Pensamento de Perto, Conexão Norte.

 

Ana Oliveira
Vice-presidente

Sobre Ana Oliveira: palhaça e produtora cultural em Manaus (AM). Especialista em Gestão e Produção Cultural e bacharel em Teatro com habilitação em atuação e direção pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Em 2012 estudou Theatre Studies na Universidade de Kent, no Reino Unido, como parte do Programa Federal Ciências Sem Fronteiras. É a idealizadora de projetos artísticos, como o Roda na Praça e Maloca de Palhaços, além do festival online PAN – Potência das Artes do Norte (2020). Como atriz, participou de espetáculos com a Cia Cacos de Teatro e Coletivo UTC-4; fez assistência de produção em séries documentais como Bandidos na TV (Netflix), Curse of Akakor (Facebook TV) e VICE News; e possui dois solos de palhaça: ‘ELLA’ e ‘Imundo de Sofia’ em que aprofunda sua pesquisa em palhaçaria feminina desde 2014.

Carlota Lorenn
Assessora de comunicação

Graduada em Gestão de Recursos Humanos e graduanda em Relações Públicas pela UFAM. É a assessora de comunicação da Fetam. Responsável pleno planejamento de comunicação, mídias sociais, gestão de crise e assessoria de imprensa.

Árlisson Miguel
Tesoureiro

Ator, produtor e sonoplasta na Cia Ces em cena – Edital Funarte Myriam Muniz de Teatro 2014. Jurado da Comissão de Escolas de Samba do Grupo Especial (2015-2017), Produtor da Mostra de Teatro Interarte 2017, Produtor do XII Festival de Teatro do Amazonas (2018), Jurado do 63º Festival Folclórico do Amazonas (Bumbas MARTER A e B – 2019), Série Aruanas (Rede Globo – 2019), Organizador da Mostra de Repertório e Mostra de Teatro Infantil Espatódea Trupe, Jurado do 39º Festival Folclórico de Boa Vista dos Ramos-AM (2019). Diretor Administrativo Financeiro da Federação de Teatro do Amazonas (FETAM) – Biênio 2021-2022. Premio Manaus Conexões de Teatro 2020 e Feliciano Lana de Teatro.

 

Jean Paladino
Designer

Bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA. Designer e produtor cultural com atuação em Manaus. Integrante do Núcleo de Produção e Atuação da Cia. Ateliê 23. Coautor do livro “Outras Dramaturgias” distribuído pela Editora Thysanura Edições de rua em julho de 2016. Organizador da 1ª edição do PAN – Potência das Artes Norte, festival online que ocorreu em maio de 2020, com exibição de mais de 20 atrações entre espetáculos e debates.  Compõe o projeto de circo Roda na Praça, idealizado pela produtora Ana Oliveira desde 2017. Palhaço e diretor-fundador da Cacompanhia de Artes Cênicas desde 2017, onde atua em trabalhos como “O Palhaço de La Mancha” que integrou importantes festivais nacionais como: Mostra SESC Cariri de Culturas, Festival Palco Giratório em Rondônia, 15º Feverestival de Campinas, 6º Festival de Circo de Taquaruçu, entre outros. Idealizado do primeiro festival de circo do Amazonas: Festival Lona Aberta. Pesquisador em teatro e circo com ênfase na comicidade preta e suas referências populares.

 

Jordania Damasceno
Secretária

Jordania Damasceno formação em licenciatura em Língua Portuguesa e Literatura com Pós Graduação em Artes e Educação Musical é  atriz , professora e produtora cultural atuante no mercado local a mas de 20 anos em atividades artísticas e culturais. E diretora da Cia de Teatro Tespis onde formou muitos jovens para o cenário cultural. Foi  professora do centro cultural Cláudio Santoro e Professora do Projeto Jovem Cidadão durante anos. Ao longo dos anos foi premiada com projetos de espetáculos teatrais e participa atualmente pela 3 vez na gestão da federação de Teatro do Amazonas.

Projetos e grupos de trabalho

FETAM – Lab

Incubadora de criação. Espaço dentro da Fetam como laboratório e incubadora e criação de artista do Amazonas, visando a formação e criação de espetáculo e suas transversalidades

DOC – Memória

Departamento voltado exclusivamente a memória da FETAM no Amazonas, pela catalogação de documentos.

FETAM – In

Construir um departamento focado no dialogo com artistas de teatro do Estado do Amazonas, por ações continua e pontuais motivadas pela Federação e seus parceiros.

Mídias sociais e comunicação

Ter um núcleo de criação, produção e informação com a finalidade de democratizar as atividades da instituição pela informação.

Atividades técnico administrativas

Auxiliar as atividades técnicos Administrativas da Federação no dia-a-dia

Participe da Federação

Skip to content