1º Concurso de mini dramaturgia da FETAM

São dramaturgias muito curtas contadas em 140 caracteres no máximo.

A disputa será dividida em duas etapas. A primeira etapa inicia nesta sexta-feira (2) e prossegue até quarta-feira (7) com um duelo entre duas minis dramaturgias por dia. A votação será nos storys da FETAM. A segunda etapa será a partir de sexta-feira (9) em que as sete mais votadas irão para o feed disputar por curtidas. O resultado das três minis dramaturgias mais curtidas será no domingo quando os autores serão revelados.

Atualmente muito tem-se escrito e sido compartilhado nas mídias digitais. O intuito do mini dramaturgias é produzir textos curtos que possam ser consumidos rapidamente pelas pessoas. Como a linguagem do twitter, que por compartilhamento de tweets, temos mensagens de até 140 caracteres.

Os tweets são tendências que vieram para ficar. E agora esse formato chega pela primeira vez a 14ª Mostra Teatro do Amazonas. A inscrição foi livre a todas as pessoas e idades para que enviassem seus textos. Foram quatorze minis dramaturgias inscritas.  Na fase final os três mais votados pelo júri popular no Instagram da FETAM serão veiculados em outdoors pela cidade.

Veja as minis dramaturgias que estão concorrendo

1 “– Logo cedo encarei os 39ºC. Por sorte trouxe um agasalho, foi como enfrentei o toró depois do almoço. A noite já não tinha clima para nada.” (140 caracteres)

2 “-Espirros e febre leve, nem manifestou todos os sintomas. Testou positivo! – A máscara caiu. – Mãe, (silêncio) ele vai voltar para casa?” (137 caracteres)

3 “Ontem, hoje, amanhã ou até tudo passar… Fique em Casa!” (56 caracteres)

4 “Dentro de mim tem tanta coisa boiando. Água. Eu fiquei todo esse tempo procurando fora, mas tudo era aqui dentro.” (113 caracteres)

5 “O amor é uma cidade que um dia eu fui, visitei, bati fotos e nunca mais voltei.” (80 caracteres)

6 “-Esses últimos anos fizeram a idade média parecer moderna – Em qual sentido? – Todos. – O futuro não deixa de ser um passado modernizado!” (138 caracteres)

7 “Não adianta acender incesso se a energia ruim é você.” (53 caracteres)

8 “Antes atravessado pela incerteza das coisas do que pela infeliz certeza de se achar certo em tudo.” (99 caracteres)

9 “- Não aguento mais essa situação, vou mudar de país. – Mas, você é pobre. – Ganho acima de quatro salários mínimos! – É pobre e iludida.” (138 caracteres)

10 “Vejo passar. Devagar. Sou levada. Onda. Água inunda. Intuba. Respira lento. Cheira. Sopra. Medo. Isola. Asfixia. Aglomera. Fica… Volta. (138 caracteres)

11 “Professor, preto, bicha. Livro, som, cor contra mordaça, silêncio e dor. Desvirtua. Faz forte a razão mais débil. Beba e morra, Sócrates.” (138 caracteres”

12 “O dia inteiro foi de guerra, fogo no céu chuvoso. Sem promessa, de ver alguém de novo.” (86 caracteres)

13 “Quem diz que a terra é plana, não sabe as voltas que o mundo dá.” (64 caracteres)

14 “Mossoró vai virar mar. A usina vai passar e o povo se rebelar. Parece uma maldição que apaga a história, é a vez do povo tornar-se memória.” (139 caracteres)

Achou a sua mini dramaturgia?

Então segue a fetam.teatro. Fica de olho nos storys. Compartilha essa matéria com os amigos e chama todo mundo para te prestigiar e votar em você é claro. 

O 1º Concurso de Minis Dramaturgias faz parte da programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas que acontece de 1 de abril a 1 de maio de 2021. Realização Federação de Teatro do Amazonas. Apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana. Com o intuito de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Estado do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content