Mostra de Teatro apresenta espetáculos virtuais, oferta oficinas, realiza mini residência online e estreia o 1º Concurso de Mini Dramaturgia

O evento iniciou dia 1 de abril nas redes sociais da FETAM e plataforma Zoom.

Há um ano as atividades nos palcos estão suspensas deixando muitos artistas impossibilitados de trabalhar e migrando o público para as redes sociais. As atuais circunstâncias impostas pela pandemia do COVID19 exigiu reinvenção dos produtores. A tecnologia possibilitou adaptações e permitiu driblar as dificuldades nos permitindo realizar a 14ª Mostra de Teatro do Amazonas de 1 de abril a 1 de maio.

Na programação da Mostra há dez espetáculos que serão transmitidos de 8 a 10 de abril no YouTube. Quatro oficinas que serão ofertadas de 1 a 23 de abril com realização na plataforma Zoom e inscrição pelo Sympla. O MINILAB estreando como projeto piloto de uma mini residência com duração de quatro semanas e encerramento com uma mostra de teatro. O 1º concurso de mini dramaturgia que será realizado por votação no perfil  @fetam.teatro.  E rodas de conversas temáticas.

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas é uma realização da Federação de Teatro do Amazonas. Apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana. Com o intuito de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Estado do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bates papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.

Compartilhe nas redes sociais

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content