Foram mais de 60 inscrições para todas as modalidades oferecidas
A Federação de Teatro do Amazonas, instituição com 40 anos de atuação, realizou de 16 a 25 de março as inscrições para a mostra online. Ao todo foram mais de 60 inscrições para espetáculos, propostas de oficina, concurso de mini-dramaturgia e o primeiro minilab. O resultado será divulgado oficialmente no dia 29 de março no site e replicado nas redes sociais oficiais da FETAM.
Os candidatos devem acessar o https://fetam.com.br/ para conferir a lista de selecionados.
Para esse ano tivemos 27 inscrições para espetáculos, 11 propostas de oficinas, 24 candidatos para minidramaturgia. A curadoria selecionará 10 espetáculos e 4 propostas de oficinas. As minidramaturgias serão divulgadas nas redes sociais oficiais da FETAM e as três mais curtidas serão veiculadas em outdoors ou totens pela cidade.
A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas tem o apoio cultural do Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa pelo Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, com o intuito de estimular e difundir a produção teatral amazonense, promover o intercâmbio entre os artistas e grupos locais, além de facilitar o acesso da comunidade e sensibilização de público.
Conheça os curadores da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas
Adriana Cruz
Atriz diretora, encenadora, dramaturga, bonequeira, contadora de histórias e artista-professora com estudos na prática do teatro com bonecos. Faz parte do grupo paraense In Bust Teatro com Bonecos (1996). Tem 25 anos dedicados a trabalhar com artes cênicas, possui experiências com outros grupos em Belém, como a direção de espetáculos da Cia Notáveis Clowns; a direção e dramaturgia do espetáculo “Ciao! Buona notte, Finito” (Prêmio Carequinha de Estímulo ao circo 2012) da Cia de Investigação Cênica; no espetáculo “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” dirigiu a convite dos atores Cláudio Melo e Adriano Barroso. Premiada como diretora revelação no Festival Amazônia Celular (2001).
Dyego M
Ator, Performer, Diretor de Teatro, Artista da Dança, Produtor e Gestor Cultural. Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha). Especialista em Comunicação e Semiótica pela Universidade Estácio. É sócio diretor da empresa H Produções. Diretor Geral e curador do Festival Breves Cenas de Teatro. Foi curador de vários editais, eventos e festivais, entre eles, curador do Prêmio Myriam Muniz / FUNARTE; curador do Mova-se Festival de dança; Parecerista e Curador de projetos culturais da Lei de Incentivo de Itajái/SC; Diretor geral, Curador e Co-criador do Festival Passo a Paço, entre outros.
Acumula em seu currículo prêmios e editais, como ator, diretor e iluminador, e ainda, participação em festivais nacionais e internacionais. Já realizou turnês com seus espetáculos dentro e fora do país. Durante oito anos foi de Diretor na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT / Prefeitura de Manaus.
Compartilhe nas redes sociais