Encerrada as inscrições para a 14ª Mostra de Teatro do Amazonas

Foram mais de 60 inscrições para todas as modalidades oferecidas

A Federação de Teatro do Amazonas, instituição com 40 anos de atuação, realizou de 16 a 25 de março as inscrições para a mostra online. Ao todo foram mais de 60 inscrições para espetáculos, propostas de oficina, concurso de mini-dramaturgia e o primeiro minilab. O resultado será divulgado oficialmente no dia 29 de março no site e replicado nas redes sociais oficiais da FETAM.

Os candidatos devem acessar o  https://fetam.com.br/ para conferir a lista de selecionados.

Para esse ano tivemos 27 inscrições para espetáculos, 11 propostas de oficinas, 24 candidatos para minidramaturgia. A curadoria selecionará 10 espetáculos e 4 propostas de oficinas. As minidramaturgias serão divulgadas nas redes sociais oficiais da FETAM e as três mais curtidas serão veiculadas em outdoors ou totens pela cidade. 

A 14ª Mostra de Teatro do Amazonas tem o apoio cultural do Governo do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa pelo Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, com o intuito de estimular e difundir a produção teatral amazonense, promover o intercâmbio entre os artistas e grupos locais, além de facilitar o acesso da comunidade e sensibilização de público.

Conheça os curadores da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas

Adriana Cruz

Atriz diretora, encenadora, dramaturga, bonequeira, contadora de histórias e artista-professora com estudos na prática do teatro com bonecos. Faz parte do grupo paraense In Bust Teatro com Bonecos (1996). Tem 25 anos dedicados a trabalhar com artes cênicas, possui experiências com outros grupos em Belém, como a direção de espetáculos da Cia  Notáveis Clowns; a direção e dramaturgia do espetáculo “Ciao! Buona notte, Finito” (Prêmio Carequinha de Estímulo ao circo 2012) da Cia de Investigação Cênica; no espetáculo “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” dirigiu a convite dos atores Cláudio Melo e Adriano Barroso. Premiada como diretora revelação no Festival Amazônia Celular (2001).

Atuou em alguns trabalhos áudio-visuais, como o DOC TV CULTURA “Chupa-Chupa: a história que veio do céu” (2007), produzido por Roger Elarrat e Adriano Barroso; atuou no filme Antônio Carlos Gomes (1996), de Flávia Alfinito. Dublou episódios de animações como “A turma da Pororoca” de Cássio Tavernard. Trilhou pela pesquisa acadêmica, buscando outras experiências acerca das artes cênicas. Minha dissertação de mestrado, intitulada Sobrevoos e Pousos sobre a Dramaturgia do grupo In Bust Teatro Com Bonecos (2015),. Logo depois, seguiu para produzir uma tese de doutoramento intitulada Invenções de um corpo na prática teatral com bonecos (2019) através do Programa de Pós graduação em artes da UFMG – EBA.  Tornou-se professora da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará em agosto de 2014. 

Dyego M

Ator,  Performer,  Diretor de Teatro, Artista da Dança, Produtor e Gestor Cultural. Bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  Especialista em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha). Especialista em Comunicação e Semiótica pela Universidade Estácio. É sócio diretor da empresa H Produções. Diretor Geral e curador do Festival Breves Cenas de Teatro. Foi curador de vários editais, eventos e festivais, entre eles, curador do Prêmio Myriam Muniz / FUNARTE; curador do Mova-se Festival de dança; Parecerista e Curador de projetos culturais da Lei de Incentivo de Itajái/SC; Diretor geral, Curador e Co-criador do Festival Passo a Paço, entre outros.

 Acumula em seu currículo prêmios e editais, como ator, diretor e iluminador, e ainda, participação em festivais nacionais e internacionais. Já realizou turnês com seus espetáculos dentro e fora do país. Durante oito anos foi de Diretor na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT / Prefeitura de Manaus.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content