14ª Mostra de Teatro do Amazonas seleciona os 10 espetáculos que participarão da edição de 2021

A curadoria da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas divulgou nesta segunda-feira (29) o resultado dos dez espetáculos selecionados para a edição de 2021. Todos os selecionados recebem cachê de R$ 2.500,00. Também foi divulgada a seleção das oficinas e dos alunos para o primeiro minilab.

“Considerando toda a dificuldade que é produzir e adaptar uma peça de teatro para o ambiente virtual, e tendo a clareza, que diversas tentativas aproximam-se da linguagem audiovisual, a curadoria procurou apontar a força evidente de um projeto de teatro, que se apresenta como urgente e necessário para ser visto e realizado dentro das possibilidades e limitações que temos atualmente”, pontuou uma das curadoras da mostra Adriana Cruz, que contou ainda com o Diretor Diego. M para a seleção dos espetáculos,

“Foram 26 projetos inscritos que apontam uma forte potência das artes cênicas produzidas no Amazonas. Com uma evidente pluralidade estética os espetáculos se apresentam com discursos urgentes, falas necessárias, estéticas do tempo presente, e, sobretudo, uma tentativa de reinvenção e criatividade para que o teatro sobreviva, seja celebrado e visto em tempos tão difíceis”, ressaltou Diego. M.

A mostra acontecerá de 05 de abril a 01 de maio com transmissão ao vivo no canal do YouTube da FETAM. Cada espetáculo ficará disponível por 24h para a apreciação e júri popular. Os três mais votados receberão uma premiação em valor monetário além do cachê. A programação contará ainda com quatro oficinas direcionados ao público adulto e infanto-juvenil, quatro rodas de conversas temáticas, um concurso de mini-dramaturgias e o primeiro miniLab.

Realizada pela Federação de Teatro do Amazonas, a 14ª Mostra de Teatro do Amazonas é um projeto contemplado pelo edital emergencial Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

Confira os espetáculos selecionados.

Classificados

Amélia
Apneia: Ofélias
Artaud Jamais esteve aqui – O teatro performático de Jorge Bandeira
E nós que amávamos a revolução
Fina
Jogo do Bicho
Preciso falar
Provérbios de burro
ÜHPÜ – CORPO
Vacas Bravas

Suplentes (ordem classificatória)

Ainda bem que não tivemos filhos
Menina miúda
Diário das Marias

Confira as Oficinas selecionadas.

Elementos dos Orixás como criação cênica – (Vitor Rocha)
Técnicas para produção solo de teatro de sombras – (Alessandra Lira)
O lado de dentro – Oficina de teatro Lambe-Lambe – (Karine Magalhães de Brito)
Corpo cômico na dramaturgia do palhaço – (Richard Harts)

Confira a lista de selecionados para o minilab.

Ariel Kuma
Neuriza Figueira Pinheiro de Sousa
Andira Angeli Cacheado e Silva
Vânia Maria Cardoso Serrão Rosas
Maria Alice da Silva Paulino
Gislaine Pozzetti
Paulo Tiago Silva de Souza
Cleber de Oliveira Ferreira

Faça o dowload dos resultados

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content