Confira os curadores do Festival de Teatro da Amazônia

         A 15ª edição do Festival de Teatro da Amazônia contou com a curadoria do Prof.Dr Humberto Issao, da Universidade Federal do Acre (UFAC); I e do professor e diretor Aníbal Pacha, da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Esta é a mensagem que os curadores deixaram especialmente para o público da Fetam.

       Primeiramente gostaríamos de dizer FORA BOLSONARO E MOURÃO. Depois vacina , comida na mesa e artes para todos. E então podemos começar a conversar sobre a curadoria em para a qual fomos convidados a realizar para esse festival que já tem muita estrada e muitas histórias e conquistas. Quando pensamos a curadoria, estamos pensando numa história a ser contada. Não apenas um instantâneo de um momento, mas o momento que se atualiza com o passado. 

         Fizemos portanto escolhas para que esse festival pudesse conversar com o hoje, o amanhã e o ontem. Porque a história não se realiza apenas no momento presente. Então como não se pode escolher todos fizemos uma dramaturgia de espetáculos que trazem multiplicidade, investigação e tradição. Optamos por selecionar trabalhos com os critérios do edital e incluímos nesses critérios esse diálogo com o que vivemos. Entendemos que toda opção coloca em perspectiva os trabalhos uns dos outros. Assim todos os trabalhos selecionados entre muitos e em quase todas as categorias, tem qualidades que nos interessa para essa diálogo entre passado, presente e futuro de um festival múltiplo em linguagem, em processos de produção e em seus resultados e levamos em consideração esse contexto.

Esperamos que seja possível ver essa dramaturgia que propomos, uma dramaturgia que acreditamos gerará boas conexões. 

Sinceramente

Humberto Issao e Anibal Pacha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content