Atriz Ednelza Sahdo é homenageada no XVI Festival de Teatro da Amazônia

Ednelza Sahdo, a dama do teatro amazonense, é homenageada no XVI Festival de Teatro do Amazonas

Com mais de 50 anos de carreira, a atriz Ednelza Sahdo é a grande homenageada do XVI Festival de Teatro da Amazônia, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), de 02 a 12 de Outubro,  em diversos espaços da cidade de Manaus (AM). 

A mostra não-competitiva leva o nome da atriz, na qual irá reexibir 12 espetáculos consagrados do circuito atual. A escolha de homenagear a atriz contempla um legado de lutas e quebras de preconceitos. Ednelza iniciou a carreira aos 13 anos, numa época em que as mulheres não tinham tanto espaço. Mesmo com essa limitação da sociedade, isso não a impediu de conquistar uma carreira ao ponto de ser considerada ao longo dos anos: a dama do teatro amazonense. 

A contribuição dela para as artes cênicas na Amazônia é considerada um fenômeno. “A atriz e cantora Ednelza Sahdo é uma representante dentre várias outras artistas do Estado do Amazonas que contribuíram e contribuem com a cena teatral e artística do Amazonas. Ednelza Sahdo está no hall das grandes atrizes do Teatro Brasileiro, pois é multiartista, atuando na cultura popular à música. É um fenômeno artístico”, ressalta o presidente da Fetam, Francis Madson.

Sahdo é uma artista e federada atuante nos processos políticos da Fetam. “Ela já fez parte na diretoria da Fetam em gestões anteriores, mas, também, já atuou em inúmeras peças de teatro como atriz, cantora e diretora durante os XVI anos de Festival. Por isso, construir essa honraria é fundamental”, complementa Madson. Durante a programação do Festival haverá uma breve apresentação da trajetória da atriz. 

Foto: Lary Gaynett

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo