Fetam realiza oficina “O Lado de Dentro – Oficina de Teatro Lambe-Lambe” com Karine Magalhães

A oficina acontece nos dias 19 e 20 de abril sempre às 18h pela plataforma Zoom. Com carga total de oito horas. Podem se inscrever interessados a partir de 16 anos. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (14) e duram até esgotarem as 15 vagas.

O Lado de Dentro é um projeto virtual surgido durante a pandemia do novo coronavírus em 2020, tinha como intuito primário encontrar uma linguagem teatral que pudesse ter seu formato presencial adaptado para o virtual. Com isso, foram iniciadas as pesquisas sobre teatros feitos de forma manual e caseira, até que encontramos dentro do teatro de formas animadas, o teatro lambe-lambe, cuja criação se deu nas praças do nordeste brasileiro no século XX. 

A oficina pretende registrar e divulgar a arte do Lambe na cidade de Manaus e contribuir para a difusão dessa arte. De modo a complementar essa procura, possibilitamos a formação dessa linguagem teatral. A Oficina inclui a participação de uma equipe de profissionais qualificados, tanto na área do teatro quanto na de teatro em miniatura, bonecos e formas animadas, produção e ministração de oficinas.

Sobre a oficineira

Karine Magalhães integra o Coletivo Experimental de Teatralidades (CETA). É um grupo plural que surgiu da urgência da pesquisa cênica em Manaus. O coletivo surgiu a partir da vontade do fazer teatral e da necessidade desta arte para a capital amazonense como um centro multicultural. Iniciando o processo de pesquisa ainda dentro da academia, enquanto estudantes do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o grupo busca traçar uma trajetória para além deste âmbito. 

As oficinas fazem parte da programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas que acontecerá de 01 de abril a 01 de maio de 2021. O evento tem o apoio cultural do Governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio do Edital Cultura Criativa, Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana. Com o intuito de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Estado do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bates papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content